Dirty Money

Passei o fim de semana pensando em 'Once In A Lifetime' do Talking Heads. Não há nada errado com minha vida social, familiar ou profissional. Nada errado com a bela esposa, o bom emprego e o plano da casa própria...Os obstáculos são os mesmos dos tempos de muito skate, pouca grana e quase nenhuma perspectiva de ascenção, porém os prédios ficaram maiores, assim como budgets, objetivos e demais implicações da vida adulta. 
Alguns dos meus amigos conseguiram equilibrar satisfação, missão de vida e bem estar num mesmo filme, eu os aplaudo diariamente. Outros tantos repetem os ciclos da juventude com maestria, e isso, na minha opinião, também é digno de aplausos. 
Em 1991, num dos piores momentos da indústria do skate brasileiro, alguns skatistas (liderados por Alexandre Vianna - fotógrafo, camarada do skate desde 1990, casperiano como eu) e um camera man maluco (Salve, Norberto!) fizeram um dos primeiros videos independentes de skate no Brasil. Eu era um dos skatistas da turma...Alguns dos meus amigos mais chegados, também. Um documentário contando as histórias de tal período será lançado em 2010.
Ontem, nos encontramos no centro, num dos nossos spots da época, pra jogar conversa fora, andar pela cidade e tentar entender o que nos trouxe até aqui, acho eu. Sessão de terapia em grupo ou fim da adolescência? Não importa. Esses são momentos pra eu guardar na bagunça das minhas gavetas. A vida é uma completa merda sem os amigos por perto.  
Alexandre Ribeiro, Rogerio "Mancha", Fabio Cristiano "Chupeta", David Toledo, Alexandre Vianna, Bob Burnquist, Robson "Reco", Marcio "Tarobinha", Cristiano "Testa", André "Qui", Eduardo Fernandes, Ricardo "Pinguim", Césinha "Lost", Chaerles "Chaves", Nilton Neves "Urina"...Os nomes que ouvi durante as baterias de campeonatos que corri estão por perto, de um jeito ou outro. COME ON HOMEYS, WE MAJOR!  

Posted via email from Parteum's posterous

1 comment:

mothafoton! said...

Essa e classica heim? Vixxi