A Dor De Amor + As 808 Do Seu Kanye



Bem simples: Seu Kanye já pensa em fazer música Pop pra tocar em estádios faz tempo, agora fez. Não apenas uma faixinha no álbum, ou um remix aos 45 do segundo tempo da promoção de outro. A maioria das composições do "808" foi feita em acordes menores, o que isso quer dizer? Seu Kanye é um renassaince man triste? A música renascentista não é triste por natureza? Não, a música feita naqueles tempos era modal, não tonal, então esse papo de maior e menor vira fumaça rápido. Renaissance? Wow! Qual é o nome do disco do Q-Tip mesmo? Repetimos padrões... Não tem nada a ver com a Renascença, é música de FM dos anos 80. Agora, o que vai me fazer pegar um disco do Kanye no lugar de um álbum do DeBarge, Phil Collins, Tears For Fears, Surface, David Sylvian, The Jacksons ou Ray Parker Jr.?
Minhas preferidas: Robocop, Paranoid e Street Lights, e é claro, arranjos do Seu Jon Brion. Não sei se é a obra-prima que a "máquina" diz ser, mas não é ruim, não é medíocre e tem verdade. Lá se vão 10 doletas via Seu Steve Jobs.

Até mais,

Parteum
parteum@mzurisana.com

P.S. Correndo muito por aqui. Logo mais posto um novo videocast + um bocado de fotos dos rolês pelo sul, do show na Sé... Sábado estarei no II Encontro Paulista de Hip-Hop... Busy, busy, busy.

4 comments:

Lucas said...

Parteum,
onde vai ser o show do Nike Custom?
e a Magus Operandi, quando sai?

Quaid said...

Também ao contrario de muitos achei bom o disco do Kanye.E ai Parteum quando vem a POA de novo?
Abraços..

Parteum said...

Falei isso pro Gordo ontem. Por mim, iria hoje mesmo. Estamos conversando, eu, Cida e Gordo, sobre o aniversário da loja em '09. Veremos.

Até,

Parteum

Parteum said...

Lucas, estou na mesma expectativa... Marquei uma nova masterização pra amanhã, não fiquei contente com a primeira (que eu mesmo fiz).

Até,

Parteum