Boyhood, o filme (2013)



Um dos meus diretores prediletos, Richard Linklater, está filmando um de seus novos filmes em 12 anos. A história acontece em 12 anos e está sendo filmada em 12 anos. A produção para o filme Boyhood começou em 2002, e a idéia é lançar o fime em 2013. O filme conta a história de pais separados criando uma criança-problema, ou algo do tipo. Richard Linklater é a mente por trás de filmes como Waking Life, Fast Food Nation e A Scanner Darkly. Entusiasta do uso de tecnologia digital no cinema, proprietário da produtora Detour Film, entre outras coisas, Seu Linklater é o cara que Hollywood está tentando tirar da rota Indie ou Low Budget.
Talvez meu sobrinho fale dele, em alguns anos, como eu falo de Terry Gilliam, ou talvez não. As questões são: Quem se daria ao trabalho de realizar um filme em 12 anos, com tantas idéias andando pelo cosmos? Manter o foco numa só idéia por tanto tempo é bom? É lógico que existem feitos parecidos na música, ou mesmo no cinema para lembrarmos... Quando vi a notícia num fórum de estudantes de cinema, corri pra mandar uma mensagem para alguns chegados que se interessam pela sétima arte ou a estudam profissionalmente (faz sentido isso?)

2013 é nóis no Belas Artes!

4 comments:

cheryl-cali said...

sempre aprendi algo novo sobre vc lendo teu blog, homie! "a scanner darkly" was a trip. não mencionou "dazed and confused"?

Parteum said...

Só citei filmes que tenho em DVD aqui em casa, mas é verdade... Dazed merecia a citação. Uma vez que os amigos de high school do Linklater o processaram em 2004. Shame on them.

Six said...

gosto muito do Linklater.
vamos ver se esse filme vai ser foda também. a idéia é sensacional.

azuka said...

Vale menciona Slacker! eu vi o filme outro dia mas com legenda em ingles, sera que tem com legenda em portugues?