The Android Chronicles



Era de se imaginar que os desenvolvedores do Android fariam Steve Jobs se cansar um pouco daqui pra frente. Pelo vídeo que acabo de assistir, o sistema operacional (desenvolvido pela Google) pega toda e qualquer ferramenta já presente no iPhone e leva adiante. Back it up a bit! O iPhone não tem GPS, e essa parada de tentar advinhar onde estou pela proximidade de uma antena da minha operadora não é a mesma coisa. Um dos grandes embates entre usuários dos sistemas (e produtos) da Microsoft e Apple é que, na maioria das vezes, a empresa de Cupertino não cria nada, apenas aperfeiçoa.
Por meses me seguro para não escrever sobre o iPhone nesse blog. Preciso fazer uma comparação entre outros smartphones que usei e ele. Dar meu parecer sobre os prós e contras do filho celular da família Macintosh. Talvez ainda o faça.
Existe um terceiro vídeo dessa apresentação do Android, por sinal muito bom. O acelerometer do celular realmente assimila 3D no Google Street View. Se você andar com o aparelho em mãos, ele interpreta o movimento do seu corpo e transfere as coordenadas para o mapa. Algo como Raging Thunder encontra Google Maps... O nome da ferramenta é Compass, e a tiradinha do final "You don't even have to use your finger" não tem graça. Certas coisas não podem ser feitas por qualquer um. Se fosse o Steve Jobs dizendo que sua empresa reinventou o telefone, tudo bem... Ou o Nasir mudando o nome do álbum de Nigger para Nas faltando um mês para o lançamento... Agora, o Google Boy "tirando" o telefone celular da Apple? Not nice. Ao menos o faça quando a HTC produzir um handset que não seja tão parecido com o iPhone! We don't believe you, you need more people!

No comments: