Alexandre Ribeiro



O "cara" conversando comigo no começo da minha parte no Lowpro,
é o (hoje) veterinário Alexandre Pinto Ribeiro, a.k.a. melhor streeteiro do Brasa nos anos 90. Assim como Chupeta, Mancha, Chaves, Fabrício da Costa, Napas, Fernando, Rena, Kamau (ahahaha!)... Ele é um dos meus amigos dos tempos de profissional que nunca se afastou.
Alexandre sempre esteve além do nosso tempo e nunca se curvou ao status quo. Tá aí um cara que realmente mudou o rumo das coisas para os skatistas de rua daqui. Agradeça ao youtube por essa pérola extraída do promo video da Lifestyle de 1993. Eu acho que o próprio Ribeiro gravou minha sequência de manobras na São Bento, e na extinta pista de São Caetano do Sul também. Estou honrado por estar ali dividindo sessões com gente que eu admiro.

P.S: Alexandre, lembra quando você apareceu com uma fita do Fugazi num campeonato em Araraquara, e todo mundo queria correr com o mesmo som que você? Eu lembro, o som era "Waiting Room". God speed, brethren!

2 comments:

Anonymous said...

Carai, Parte! Tu escuta Fugazi, bro? Puta, mano. Aí dá pra entender por que seu som som é outra coisa.

Vitto Vendetta said...

aahahahha

eu ia dizer a mesma coisa!!! eu vi logo que as tuas influências iam mais além do que pareciam, pelo som que arrebentas, tanto a solo como com os mzuri sana, e pelos teus skillz de produção!!

ah, parabens pelo blog, já me deste a conhecer umas porras que nunca tinha ouvido falar!!!

cheers

Keijo, o Portuga!