De Sola


Qualquer pessoa que me conhece desde os tempos do skate sabe que por muito tempo desenvolvi cabedais e solas para marcas de skate, antes mesmo da faculdade na real. Eu já desenhava logotipos para meus patrocinadores da época (Perfect Line, Cush, Seven, Lifestyle...) e por intermédio do Paulinho Davi, grande skatista, fundador da marca Rude Boy e incentivador do esporte no ABC paulista, entre outras coisas, acabei fazendo meus primeiros drafts. Pude acompanhar a evolução dos materiais e da tecnologia aplicada nos tênis de skate. Essa é uma paixão minha, não dá pra esconder.
Meus amigos da Premium Xport (distribuidora oficial dos produtos da Sole Technologies no Brasil) me presenteam com alguns samples, modelos que nem foram lançados ainda. Ontem para minha surpresa dentre os pares da cota mensal estava um que me chamou atenção. Muitos o conhecem como o personagem bonachão da série My Name Is Earl, mas Jason Lee ainda deve ter o 360 kickflip mais bonito de todo o skate. Se possível utilize sua ferramenta de busca preferida e digite Blind Video Days e entenda o que é classe em cima da prancha...hoje ele está mais ocupado com sua carreira de ator, mas sua marca Stereo (em parceria com a Etnies) acaba de lançar uma tiragem limitada do tênis aí na foto. O design remete aos tênis mais roots do jogo, os vans low, os chukka boots (Matt Hensley!)...uma dica: saiba que o preço do desenvolvimento do tênis, um processo pilotado por seres humanos, e não por máquinas na maioria das fábricas, depende muito do número de facas, camadas e do material, é claro. Eu aprendi direto no computador, mas quem faz o trampo de molde faz tudo a mão mesmo, coisa de artesão. O da foto é vulcanizado, mais roots que isso não dá pra ser, mas deve doer o pé se for pular escadas, ou será que não? Com STI Foam eu duvido. Vou procurar meu portfolio dos anos 90, se der vontade eu escaneio alguns modelos que desenhei e posto aqui.

Som pós-ensaio: Noisy Meditation/Leaders Of The New school do álbum T.I.M.E. (1993)

2 comments:

Anonymous said...

Ah! Fabio.

Unknown said...

opa, meu numero! onde acho um? tem coragiiii?rs