Carry on tradition!


Ontem eu, Secreto e Suissac tocamos na Segunda Batalha De B-Boys do CEU Cidade Dutra. Esse é o tipo de evento que resume tudo o que o Hip-Hop poderia, oops, deveria ser. Se um B-Boy (ou uma B-Girl) se anima e se move enquanto rimo, isso significa que alguma conexão ainda existe entre MCs e B-Boys. Não é apenas o ritmo, já que observei alguns B-Boys prestando atenção no que dizia, assim como eu prestava atenção nos moves. O mais escolado do grupo na arte de B-Boying é o Suissac. Mesmo antes da batalha final ele já sabia quem venceria baseado nas rotinas que assistiu durante o dia todo.
Secreto chamou alguns B-Boys e B-Girls para um "racha" informal enquanto rimávamos, mas era claro que mesmo os que chegaram no círculo guardavam algum gás para a grande final. É isso, de quebra ainda encontrei o Gyrão durante um rolezinho na pista local e ganhei a edição desse mês da que nem chegou às bancas.
Concordo com Nas quando ele diz que o Hip-Hop morreu, mas como a energia não morre apenas se transforma...When they crown you and you rise up to your position, carry on tradition! When they knight you, then you go to fight. Go to war, don't petition, carry on Tradition! When you rap what we rap, you carry on tradition! (Quando te derem a coroa e você assumir o posto, mantenha a tradição. Quando te transformarem num guerreiro e estiver na luta, mantenha a tradição. Vá a guerra, não amarele. Mantenha a tradição! Quando rimar o que a gente rima, mantenha a tradição!

Música pós-batalha: Nas - Carry On Tradition (do álbum Hip-Hop Is Dead - 2006)

No comments: